Perguntas Frequentes

Como funciona o Mercado Virtual?

  • Reunimos todos os participantes do Mercado no nosso site onde pode navegar por categoria de produto e encontrar as marcas que deseja procurar.
  • Basta clicar em cada marca para ser direccionado para o site de cada marca ou página de Instagram ou FB.
  • Pode navegar no site das marcas e fazer compras como faria em qualquer loja online.
  • O visitante está a comprar diretamente com o vendedor da marca.

Estou a comprar no site de uma marca ou no site do UDNM?

  • Imagine que o nosso site é o Um Dia no Mercado físico (como o que acontece no Hotel Sheraton, no Península Boutique Center ou no Intercontinental Lisboa), e que a listagem de Marcas é como se fosse um stand de cada marca dentro do mercado.
  • Estará sempre a comprar diretamente no site do vendedor/Marca.
  • Isto significa que todas as perguntas e problemas com envios, códigos promocionais, reembolsos etc. são de responsabilidade legal do vendedor/Marca.

Algumas marcas têm um link para uma conta do Facebook ou Instagram, o que significa isso?

Sim – eles podem não ter uma loja on-line, mas estão a vender produtos através das suas redes sociais.

Qual o período de funcionamento do mercado virtual?

10:00 – 19:00  sábado e domingo.

Porquê querer vender no Um Dia no Mercado?

Porque adoramos ver pequenas empresas a ser lançadas e a crescer. O nosso objetivo é ser o melhor espaço para colocar o seu stand com os seus produtos à frente dos clientes certos. Ao conhecer a sua marca e os seus clientes, podemos ajudar a expandir os seus negócios. Nós não fornecemos apenas aluguer de espaço para o seu stand. Pensamos em tudo: no ambiente, no target, na decoração, na selecção da oferta de produtos e, como parte da família UDNM, receberá todas as informações e suporte necessários para tornar cada mercado um sucesso para si. Queremos ver a sua marca brilhar!

O nosso Público

Nós trazemos-lhe público! O mercado está em crescimento porque atrai o público certo para a selecção de marcas presente. Os visitantes do mercado têm confiança no serviço que lhes prestamos e sabem que receberão a melhor selecção de marcas, com a melhor apresentação nos seus stands e o melhor design handmade que se faz em Portugal.

A nossa comunicação com o público

Com cerca e 15.000 seguidores no Instagram e 34.000 no Facebook, comunicamos cada evento com dedicação e entusiasmo. A nossa rede de comunicação integrada com as marcas presentes em cada evento consegue chegar a mais de 400.000 pessoas.

Quais os requisitos para a minha marca ser seleccionada?

Procuramos marcas originais, com produtos de confecção própria, preferencialmente feitas em Portugal. É fundamental que consiga cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter uma boa imagem de marca – tenha um bom logotipo. O nome da sua empresa deve estar muito visível no seu stand.
  • Ter fotografias de qualidade dos seus produtos;
  • Nos mercados físicos, ter capacidade para apresentar um stand cuidado, com boa imagem e decoração. Uma mesa simples com uma toalha em cima já não chega para os nossos padrões! Procuramos inovação e que consigam o melhor uso possível do espaço, para manter o alto padrão de exibição que queremos oferecer ao nosso público.
  • Ter site ou página de Instagram com boa imagem e actualizada regularmente. Este ponto é especialmente importante nos mercados virtuais.

Como me posso candidatar?

Enviando uma apresentação cuidada da sua marca para umdianomercado@gmail.com

Como sei se fui seleccionada:

  • De todas as candidaturas é feita uma análise e caso seja seleccionado será contactado.
  • A selecção de marcas é feita no mês anterior à data do evento.

Quais os valores de inscrição nos mercados?

Para os mercados físicos os valores dependem de vários factores e são comunicados às marcas no momento da selecção.

Para os mercados virtuais :

  • valor de inscrição é de 75€+IVA.